Se a primeira edição da Feira TOP foi um sucesso, a segunda não poderia ter sido diferente. Prova disso foi a grande quantidade de visitantes que estiveram presentes no 2˚ piso do Topázio Mall, no dia 22 de julho, para prestigiar os mais de 30 pequenos produtores com seus artesanatos e também para saborear a gastronomia local.
O técnico em informática Marcos Almeida adorou o evento. “Achei interessante este formato de feira dentro de um shopping. É tranquilo, tem como estacionar o carro. A gente aproveita para fazer as compras no mall e aqui também”, afirma.
A professora Inês Santos também gostou da novidade. “Eu sou fã de feira, adoro artesanato. E esta feira pertinho de casa é uma maravilha”, diz.
Idealizada pelo Topázio Mall, o evento teve o objetivo de incentivar e valorizar os pequenos empreendedores de Belo Horizonte, principalmente dos bairros Alípio de Melo, Castelo, Serrano, Santa Terezinha e de toda a região da Pampulha – aqueles que são artistas, artesãos, designers, ilustradores, escritores, culinaristas, pequenos lojistas, produtores independentes, entre outros.
De acordo com Daiana Sampaio, responsável pelo marketing do Topázio Mall, a Feira TOP conseguiu fortalecer a cultura e o empreendedorismo locais. “Desde o início, a nossa ideia era promover uma conexão maior entre os produtores e a comunidade. E nós conseguimos isso com a feira, impactando também no desenvolvimento econômico da região. Isso foi fantástico”, afirma.
Lucinéia Bastos é artesã há 4 anos e escolheu a Feira TOP para estrear no ramo de feiras. “O Topázio Mall é um centro comercial muito conhecido aqui no bairro, possui várias lojas com grandes marcas e isso é uma oportunidade muito grande pra gente que está começando e quer mostrar o trabalho para as pessoas da região. Além de ser limpo, seguro e confortável tanto para o expositor quanto para os visitantes”, enfatiza.
Microempreendedora, Silvia Minelli participa de várias feiras pela cidade há pelo menos 8 anos e, segundo ela, a Feira TOP é diferente de todas as outras. “A TOP me chamou atenção pelo local ser muito bacana, ser conceituado e estar muito próximo de onde moro, do meu ateliê. E eu quero crescer junto com o shopping, quero também poder mostrar o meu trabalho para as pessoas da região, porque muitas ainda não conhecem o que eu faço”, diz.
Por ter agradado em cheio aos visitantes e aos feirantes, a Feira TOP com certeza ganhará novas edições.