Como parte do Movimento do Outubro Rosa e com o intuito de levar informação sobre a prevenção ao câncer de mama, o Topázio Mall e Atual Administração de Condomínios promoveu a primeira edição do “POR ELAS”. O evento aconteceu no dia 19 de outubro, das 9h às 18h e contou com diversas prestações de serviços, como: aferição de pressão, massagens e orientação de autoexame para câncer de mama, boca e pescoço. Além disso, houve também muita música boa, com as apresentações da banda da Polícia Militar de Minas Gerais e Diif Band. Ninguém ficou parado!
Para abrilhantar ainda mais o evento, dezenas de empreendedoras que fazem parte da tradicional Feira de Artesanatos do Topázio Mall (Feira TOP) expuseram artesanatos, variedades e gastronomia. Uma edição extra apenas com mulheres, em que o objetivo foi evidenciar o empreendedorismo feminino e fortalecer uma rede de apoio mútuo entre ELAS.
Por volta das 16h, aconteceu um painel com as empresárias Juliane Maciel, Flaviana Araújo, com a coaching, Ana Carolina Lima e mediação da jornalista do canal @edobairro, Fernanda Siqueira, que falaram sobre a “Potencialização do Feminino: Autoimagem, empoderamento e superação”. Juntas, elas discutiram a importância da autoimagem e do empoderamento feminino na transformação de vidas e como superar desafios com força e resiliência. A palestra agradou em cheio ao público que assistiu tudo com atenção.
Esta foi a primeira edição do Por Elas que contou com patrocínio e apoio de empresários e empreendedores locais: Royal Enfield do Grupo Valence, Tempuz Odontologia, Agência Ideação e a Feira TOP foram os patrocinadores, já as empresas, Hermes Pardini, Okay Coworking, Sicoob Creditabil, juntamente com os lojistas do Topázio Mall – Mineirão Atacarejo, Droga Clara, Lojas Rede, Burger King, Smartfit, Cobasi, Americanas, Boa Festa Superstore, Cacau Show e My Milk abraçaram o movimento rosa como apoiadores. O Apoio institucional ficou a cargo da CDL BH, Juliane Maciel Oficial, Polícia Militar de Minas Gerais e Escola Estadual Professor Alisson Pereira Guimarães que esteve e se faz presente com mais de 100 poemas sobre o tema, expostos nos bancos do mall e Praça dos Agricultores.
O evento ainda contou com o apoio de mídia do É do Bairro (@edobairro), Rádio Ultra FM (@ultrafmoficial), Jornal Sempre BH (@jornalsemprebh), IZQ Comunicação (@izq.comunicacao) e Evolve Comércio Colaborativo (@evolve.comercio.colaborativo).
A proposta do evento é seguir uma agenda anual, esperamos que Outubro de 2025 seja ainda mais memorável, POR ELAS!
Fique por dentro e apoie o movimento, siga pelo Instagram @porelas.outubrorosa