Topázio Mall 2 anos

Da Praça Festival Cultura reuniu a comunidade para uma manhã cultural na Praça dos Agricultores

A edição Da Praça Festival Cultura proporcionou uma manhã cheia de atrações na Praça dos Agricultores para os visitantes no último sábado (1º/07). O evento marcou as comemorações do aniversário de 2 anos do Topázio Mall. 
Durante a festa, foi inaugurada a segunda unidade da Biblioteca a Céu Aberto em Belo Horizonte (a sexta no total em Minas Gerais), projeto que promove o acesso fácil aos livros para todas as pessoas, incentivando a leitura, a literatura e a educação. Os frequentadores tiveram a oportunidade de pegar e doar livros. Para a inauguração, estiveram presentes a idealizadora do projeto Mônia Souza, Monique de Magalhães (guardiã da casinha dos livros), voluntários do projeto e o administrador da Galícia Empreendimentos e Participações, administradora do Topázio Mall, Mateus Carvalho.

Também houve o lançamento do livro infantojuvenil “Bia e Leo em: se essa praça fosse minha” da escritora Geysiane Andrade, com ilustrações de Bruno Ribeiro. A obra conta a história de dois irmãos moradores do Bairro Alípio de Melo, que entram numa aventura para tentar preservar os espaços e demais áreas verdes da Praça dos Agricultores, o lugar favorito deles. Nessa jornada, eles encontram Tom, Caramelo e os Guardiões da Praça, que irão ajudá-los na missão. Inclusive, os personagens, mascotes do Topázio e Guardiões da Praça, também foram apresentados durante o evento e animaram a festa.

O livro foi idealizado e produzido pela agência de publicidade Ideação, com o apoio do Topázio Mall, e um exemplar foi disponibilizado para a Biblioteca a Céu Aberto. Quem quiser fazer a leitura do livro virtual, basta acessar o site www.topaziomall.com.br/pracadosagricultores

Outra ação que caiu no gosto da criançada, foi a oficina de pintura com os personagens do livro. A atividade foi comandada por Virgínia Camillozzi, que é guardiã da Praça dos Agricultores. 

Para fechar com chave de ouro a manhã cultural, houve a apresentação musical de Marquinhos Costa e banda, com repertório de muito rock, folk e blues.

Quem esteve no local pôde aproveitar a programação, que contou também com a distribuição de pipoca e algodão doce gratuitos, apresentação do grupo Dança Sênior Brasil e massagem gratuita, e ainda pôde se divertir com a criançada. Foi o que aconteceu com o engenheiro Rogério Oliveira que levou os filhos para curtir as atrações. “Estou achando o evento muito bacana, as crianças estão aproveitando bastante”, diz. 

O engenheiro de produção Magno Júnior ficou encantado com o festival. “É muito bom ver a comunidade reunida. É bacana! Os meninos gostam muito de vir na Praça dos Agricultores. O evento só agrega, melhora pra gente,” afirma. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress